Conexão Arte na Casa dos Velinhos

A tarde fresquinha e de sol ameno em Casimiro de Abreu, nesta quarta-feira, 26, trouxe a alegria do projeto Conexão Arte para a Casa de Velhinhos Pastor Laurentino. O projeto tem como proposta levar atividades culturais desenvolvidas pela Fundação Cultural aos diversos espaços da cidade como CAPS, Casa dos Velhinhos, APAE, Espaço Mente Saudável, entre outros.

Desta vez, os professores da Escola de Música Eliseu Tinoco Miranda, Júlio Cesar, no Violão e

Arlênio Linhares, no Sax e na flauta tocaram músicas do cancioneiro popular e sucessos da música popular brasileira bem conhecidos pelos idosos. A ação teve o objetivo de proporcionar bem-estar aos moradores da instituição, trabalhando habilidades cognitivas e o aumento da atividade social, além de estimular a memória e auxiliar no processo de recuperação de doenças relacionados à idade como estresse geral, depressão e dor crônica.

“Sempre saio com mais do que entro quando vou fazer alguma atividade na Casa dos Velhinhos. É emocionante demais estar com eles, parar para ouvir a histórias. Muito gratificante. Uma tarde maravilhosa!”, relatou a animadora cultural, Rafaella Vasconcellos, que participou da ação.

“Todos fomos conectados pelo coração”, disse a pedagoga responsável pela ação, Gilmara Defante.