‘Cultura em Movimento’ no Museu Casa de Casimiro de Abreu

Prepare-se! Neste sábado e domingo, 29 e 30, tem ‘Cultura em Movimento’ no Museu Casa de Casimiro de Abreu!

Nesse Projeto o objetivo é apresentar algumas vertentes da Cultura Popular Brasileira de forma bem lúdica. De acordo com o grupo Reconca Lagos, responsável pela ação, a ideia é mostrar do que é formado o povo brasileiro!

“O Brasil é um país rico em diversidade cultural, onde cada Estado tem suas próprias manifestações e com o passar dos anos, se misturado umas com as outras, criaram manifestações novas, em outros casos permaneceram com suas características ancestrais, outras sofreram influências regionais e se transformaram, mas, mesmo com essas diversidades ocorridas, resistiram ao tempo. Por esse motivo, com muita vontade de ajudar a preservar a história de nosso país, apresentamos esse projeto – Cultura em Movimento – para fazer com que um número cada vez maior de pessoas conheça algumas manifestações culturais brasileiras”.

No projeto as quatro manifestações culturais brasileiras: a Capoeira, o Maculelê, o Jongo e o Samba de Roda (do Recôncavo Baiano) serão valorizadas como patrimônio brasileiro e levar esse conhecimento.

“Serão brincadeiras com movimentos simples e dinâmicos, sem precisar de um desempenho físico árduo, onde os professores e/ou alunos conhecerão essas manifestações de forma simples, objetiva e bem divertida”.

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Seu Cadastro foi feito com Sucesso