Na última quinta-feira, 27, mais de 100 crianças de Boa Esperança puderam participar da edição da Feira Itinerante na praça da localidade. E quantos risos e sorrisos brotaram de lá!
Apresentações de alunos da Escola de Música Eliseu Tinoco Miranda, de alunas de Ballet do Pólo de Professor Souza e uma atividade circense mais que especial!
“É um momento ímpar para nossas crianças. Quando a Fundação Cultural nos procurou para firmarmos essa parceria, sabíamos que eles iam amar. Normalmente eles não tem acesso e ter essas atividades aqui é muito importante para que eles saibam que podem ter acesso. Crianças que geralmente não se concentram em sala de aula, se concentraram aqui. Ficamos maravilhados!”, disse Patrícia Dias, da equipe diretiva da Unidade.
Os amigos do 5º ano Miguel Vitório e Guilherme Capestrano, confirmaram as impressões da gestora. Alunos da professora Thainá Moura, ficaram encantados com a apresentação dos alunos da Escola de Música. Miguel já é aluno e Guilherme disse que quer aprender a tocar bateria.
Para a arte-educadora Fabiana Florêncio, o mais emocionante é ver o brilho nos olhos das crianças. Segundo ela, durante as apresentações, muitas delas pediam para que a atividade acontecesse em Boa Esperança. “Nós vemos que as crianças tem interesse e é sempre bom apresentarmos o que a Fundação Cultural oferece para que tenham a perspectiva de, através da Cultura, visualizar o futuro e acessar outros lugares”, afirmou.