Na tarde desta quarta-feira, dia 12, aconteceu mais uma inspiradora edição do Clube do Livro e, desta vez, reuniu leitores, escritores e gestores culturais num encontro marcado por troca de experiências e amor pela literatura.
Convidados especiais desta edição, os escritores Paulinho e Lorena Feliciano – pai e filha – compartilham a mesma paixão pelas palavras. Imersos no universo literário, os dois falaram sobre suas trajetórias, suas influências e a importância da leitura como elo entre gerações.
O evento contou ainda com a presença dos gestores de Cultura de Iguaba, Heludmila Lessa e Alexandre Pimentel Colon, que prestigiaram o encontro e ressaltaram a relevância de iniciativas que fortalecem a formação de leitores e o intercâmbio cultural entre municípios.
Para a bibliotecária do espaço, Marjorie Martins, o diálogo entre os escritores e os leitores despertou reflexões sobre o poder transformador da literatura e o incentivo à escrita desde a infância. “Foi uma tarde muito agradável. Foi gratificante receber os escritores e os gestores de Iguaba, que queriam conhecer um pouco do que é feito aqui. Isso é muito bom porque, por vezes, achamos que o que fazemos é tão pequeno, mas não, o trabalho tem sido feito e propagado”, disse.
O Clube do Livro da Biblioteca Tiradentes vem se consolidando como um espaço de convivência literária, onde cada encontro celebra o prazer da leitura, a partilha de saberes e o fortalecimento da cultura local. “Ter a presença do Paulinho Feliciano falando um pouquinho do seu novo livro, que foi lido pelos pare foi maravilhoso”, comentou Marjorie.
“Gostaríamos muito de agradecer pela acolhida durante nossa visita e dizer que nos sentimos em casa, fomos muito bem recebidos, com grande atenção e gentileza, o que tornou o nosso momento extremamente agradável e produtivo. Ficamos impressionados com a excelente organização do espaço, a riqueza das nossas trocas de informações e, em especial, com o projeto Clube do Livro, que demonstra o compromisso da biblioteca com a promoção da leitura e o envolvimento da comunidade”, disseram os gestores.