🎻 A noite de quinta-feira (14) ficou marcada na memória dos munícipes e visitantes que estiveram na apresentação do projeto ‘Música e Memória’, na Capela de São João Batista, em Barra de São João. Parceria da Escola de Música Maestro Álvaro de Souza, da Fundação Cultural, com a Diocese de Nova Friburgo, através do padre Marco Zanco, o evento teve início no anoitecer e trouxe no programa 14 músicas clássicas.
🎼 De acordo com o diretor da Escola de Música, Leandro Mattos, o projeto musical celebra a união entre a beleza da música erudita e o valor da história.
💬 “Este ano, propomos apresentar o evento na Igrejinha de Barra de São João. Nosso objetivo principal é promover a cultura musical, oferecendo ao público de Barra de São João e região acesso facilitado à música erudita, um gênero atemporal”, declarou
🎵 Para a presidente da Fundação Cultural, Fátima Canejo, o projeto ajuda a fortalecer a identidade da comunidade de Barra de São João, enquando capacita e valoriza os musicistas.
🗣️ “A Cultura é uma fonte valiosa de aprendizado e, desta forma, promove, também, um sentimento de pertencimento e orgulho por termos essa Capela no nosso município”, destacou Fátima.
ℹ️ A edição deste ano celebrou, também, o Dia Nacional das Artes, comemorado em 12 de agosto.