Projeto Memória Presente – Homenagem ao Sr. Lucildes

Na noite desta sexta, dia 28 de abril, a Fundação Cultural deu início ao projeto que tem como foco contar e homenagear a história de moradores e personalidades ilustres da nossa cidade. Pessoas que com sua simplicidade e muito trabalho, ajudaram e ainda ajudam a construir a história do nosso município.

E o primeiro nome a ser homenageado foi o querido poeta local, o Sr. Lucildes Aguiar, que numa linda noite pode ser agraciado em um lindo momento em que familiares e amigos estiveram presentes para agradecer e expressar o quão importante é para a nossa história.

A noite foi abrilhantada pela ACALE (Academia Casimirense de Letras) cujo o homenageado é membro. O poeta, escritor e atual presidente do grupo, Arnaldo Linhares recitou poemas, sendo homenageado também pela pedagoga Soninha Cardoso. Ambos expressaram a gratidão em compartilharem essa história juntamente com o Sr. Lucildes. E uma linda representação feita pela contadora de histórias Shirlene, numa esquete representando o próprio Lucildes.

Na parte musical da noite, a participação do Coral Infantil da Escola de Música de Casimiro de Abreu, sob o comando da professora Rani Rosa, que teve sua participação musical juntamente com o pianista e também professor Lucas Vasconcelos e Paulinho Feliciano.

O Prefeito Ramon Gidalte fez questão de participar da programação. Para ele, pessoas como Sr. Lucildes precisam mesmo ser destacadas em nossa cidade com homenagens como estas. “É uma honra pra mim como prefeito poder render essa singela homenagem para o Sr. Lucildes. Cresci aqui e sei o quão ele é importante pra nossa cidade, e pessoas como ele tem que ter o seu devido destaque na formação cultural do nosso município. E esse projeto é só o começo, porque muitas pessoas ainda serão lembradas e agraciadas com essa linda lembrança”.

A Fundação Cultura sente-se honrada em poder registrar e eternizar histórias assim. Pois um município sem história, é um município sem futuro consolidado.