Projeto da Fundação Cultural: Momento Leitura

Momento Leitura
Vamos ler juntos?

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a Fundação Cultural Casimiro de Abreu vai iniciar na próxima terça feira, dia 02 de março, no canal do Youtube da Fundação Cultural, o projeto Momento Leitura. Mas a sua participação é importante agora. Utilize as reações do Facebook para escolher qual livro será lido.

O projeto consiste em uma live com a leitura de um livro escolhido por meio da votação popular. Toda terça, às 18h, no Canal do Youtube da Fundação Cultural (https://bit.ly/2P9ws6r) , vamos fazer a leitura ao vivo de 2 ou 3 capítulos do livro escolhido. Sua participação é muito importante. Lembrando que a votação está aberta até sexta, 26/02.

Para celebrar o dia internacional da mulher, os leitores poderão escolher um entre quatro livros escritos por mulheres ou com histórias que contam suas jornadas.

Confira abaixo a sinopse de cada livro:
A mala de Hana: essa história retrata a cruel vida das crianças submetidas ao Holocausto. A história se desenrola em três continentes no período de quase setenta anos. Escrito por Karen Levine.

A hora da estrela: escrito por Clarice Lispector, o livro conta a história de Macabéa, nordestina que após a morte da tia se muda para o Rio, apaixona-se, mas é traída. Desesperada, consulta uma cartomante, que lhe prevê um futuro promissor, bem diferente do que a espera.

A cidade do Sol: Mariam e Laila são duas mulheres muito diferentes que se encontram em meio ao caos da intolerância, das tradições distorcidas, da guerra contra tudo o que genuinamente somos. Uma história escrita por Khaled Hosseini.

Como eu era antes de você: De origem modesta e sem grandes aspirações, a peculiar Louisa Clark é contratada para ser cuidadora de Will, um jovem tetraplégico depressivo e cínico. É com essa oportunidade que a vida dos dois é transformada. Jojo Moyes é a autora dessa história que já ganhou até filme. Participe. Vote na sua história favorita pelo Facebook e venha ler com a gente. #ComVocêePorVocêSempre #CulturaCasimiro

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Seu Cadastro foi feito com Sucesso