Prefeitura e Fundação Cultural dão mais um passo na reforma do Museu Casa de Casimiro de Abreu

Com o compromisso de preservação patrimonial, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Fundação Cultural, deu mais um passo a caminho da reforma do Museu Casa de Casimiro de Abreu, localizado no distrito de Barra de São João e tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. Nesta quarta- feira, dia 04, o corpo técnico do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura do Estado do Rio de Janeiro (IEEA), entregou o projeto executivo de restauro. A ação aconteceu através de um convenio entre a Fundação Cultural e o Instituto.

Para o prefeito Ramon Dias Gidalte, a entrega do projeto é um grande passo. “O museu é de suma importância para nosso município. Além de ter sido o armazém do pai do poeta, a casa é um pólo cultural muito importante, não só para Casimiro de Abreu como para região. Temos o compromisso com nossos prédios históricos e assim como na Igreja de São João Batista, onde as obras já foram iniciadas, acreditamos que vamos conseguir restaurar o museu e entregar um prédio em melhor estado para a população”, afirmou o prefeito.

O evento contou com a apresentação da Orquestra Estudantil As primaveras, da Escola de Música Maestro Álvaro de Souza e das alunas da Escola de Dança de Barra de São João.