Homenagem ao ‘Dia de São Francisco de Assis’

Ah, esta quarta-feira, 4, foi muito especial… A arte esteve presente no Bairro Industrial!

Com texto da professora de Teatro da Fundação Cultural Lorrayne Lopes, mais de 15 pessoas envolvidas na produção e na atuação, a peça “A vida de Francisco” foi encenada na Capela de São Francisco de Assis.

A atividade foi uma parceria da Fundação Cultural, no fomento da arte, com a capela São Francisco de Assis. “Há um ano, a professora Lorrayne, que é incrível, vem preparando com todo carinho a peça contando a vida de Francisco”, disse Rafaella Vasconcellos, que é servidora municipal e também atua na Capela.

“Quero mesmo deixar um agradecimento por Lorrayne e Luciana terem concretizado o nosso projeto. A peça vem sendo sonhada há um tempo na comunidade e Lorrayne abraçou a causa de um jeito incrível e Luciana, como sempre, apoiou e confiou no nosso sonho. Todos da comunidade estão super agradecidos e felizes com esse lindo espetáculo”, disse Rafaella.

DIA 4 DE OUTUBRO – O Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e do meio ambiente, é comemorado em homenagem à data de sua morte, em 1226. Após dois anos da sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX.