Junho esta aí e a oficina de Barro abre possibilidades e gera renda para artesãs do Visconde
Do barro, se fez ouro! A frase representa bem o que as aulas da Oficina de Barro são para os alunos do Assentamento do Visconde. Um misto de aprendizado de novo ofício, geração de renda e terapia.
As aulas, sempre cheias, ampliam e refinam o conhecimento no tratamento do barro, tintura e queima das peças no forno, para que fiquem prontas para a comercialização.
Quase desistindo do artesanato, Vera Lúcia dos Santos, se lançou na arte de esculpir em barro e seu trabalho já dá frutos! “Eu estou uma artista, né, graças a Deus! Gosto muito de fazer as minhas peças, de vários tipos, mas meu dom são meus vasos e peças retratando rostos”, disse a artesã, que já tem uma lista de espera de encomendas.
Aluna mais nova da Oficina, d. Ivanildes da Silva Andrade teve curiosidade, foi buscar pela Oficina e está encantada. “Tudo é muito bom! Maravilhoso”
ARTE DE ENSINAR – Daniel de Lima é mestre-artesão e ministra oficinas de escultura em barro. “O professor Daniel é maravilhoso para ensinar a todos, jovens, idosos, pessoas com necessidades especiais. Que vocês venham conhecer nosso trabalho! No primeiro dia, é difícil, mas depois pegamos o jeito e chegamos lá!”, convidou a aluna.
Quer aceitar o convite? Ficou curioso também em como transformar barro em arte? Ainda há vagas! As aulas acontecem toda segunda- feira, na Associação de Moradores do Assentamento Visconde. As inscrições são feitas no local e a oficina é totalmente gratuita!