O 1º Concurso de Redação já tem seus vencedores

Com o tema: “Tem tantas belezas, tantas, a minha terra natal” – O papel dos jovens na construção identitária e de pertencimento ao município de Casimiro de Abreu, os premiados receberam o troféu nesta quinta- feira, dia 23. O 1º Concurso de redação, foi uma parceria entre a Fundação Cultural, Lions Clube e a Associação Casimirense de Letras e Artes- Acale e faz parte da programação da Feira Literária de Casimiro de Abreu- Flica.

Os vencedores foram os alunos da rede municipal, Luiz Carlos Fernandes, do 9º ano do Ciep Municipalizado José Bicudo Jardim e Vitória Santana, aluna do 3º ano do Colégio Estadual de Professor Souza.

A secretária do Lions Clube e idealizadora do concurso, Sônia Cardoso, explica o objetivo do concurso. “Nosso objetivo foi estimular nos jovens reflexões sobre o município de Casimiro de Abreu, ampliando o olhar sobre esta terra, as pessoas que aqui vivem, produzem, constroem nossa história, por meio da escrita. Valorizar nossa terra passa por valorizar nosso povo, de ontem e de hoje”, afirmou Sônia.