Nossa primeira Feira Literária foi um sucesso!

Durante os dias 17 e 18, ao casimirenses participaram da Flica, realizada na Praça Jadylson Araújo, no bairro Jardim Aparecida, na sede do município. O evento, que aconteceu através de uma parceria entre a Fundação Cultural, o Lions Clube e a Academia Casimirense de Letras e Artes( ACALE). Tivemos rodas de conversas com lançamentos de livros de escritores do município, contação de histórias, apresentações teatrais, shows musicais, intervenções culturais e um destaque para o nosso Flika KIDS, um espaço voltado para as crianças, com brinquedos infláveis e a presença de personagens vivos, levando nossos pequenos a loucura.

O prefeito Ramon Gidalte, participou do evento e destacou a escolha da Praça Jadylson Araújo para a realização da FLICA. “O bairro do Jardim Aparecida foi muitas vezes esquecido pelo poder público e em nosso mandato ele tem um lugar de destaque. Inauguramos a Praça, trouxemos o Cine Mais e fizemos questão de trazer a 1ª Flica, justamente porque acreditamos que a cultura precisa ir a onde o povo está. Essa será a primeira de muitas Feiras Literárias, tenho certeza disso”, afirmou o Prefeito.

Para a Presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, a Flica foi um sonho.

”Sonho que se sonha junto, se torna realidade. Agradeço ao Lions e a ACALE, pela parceria e por nos ajudar a realizar este evento tão bonito. Foram dois dias de muito trabalho. O calor extremo deixou o trabalho mais árduo, porém nada supera a satisfação em ver a alegria no rosto da população com o evento. É isso que nos motiva a continuar levando cultura a todos os cantos do município”, afirmou Luciana.