Mais Exposições no Museu Casa de Casimiro de Abreu

O Museu Casa de Casimiro de Abreu é um lugar democrático de acesso à Cultura e ao bem-viver! E a agenda de junho do equipamento ressalta bem este viés prático da cultura nossa de cada dia!

Na exposição “Brasilidades: O Cotidiano em Papel Marchê!”, do Ateliê Guarisa, o visitante vai perceber as cores, alegrias e afazeres com que nos deparamos diariamente.

Para Alene Guarisa, a brasilidade é a nossa identidade: como vivemos, trabalhamos, celebramos… “há muitas maneiras de ser brasileiro, pois vivemos um mosaicocultural, pela diversidade da cultura brasileira. Por isso, chamei a exposição de Brasilidades. Procurei expressar em papel machê as minhas impressões sobre o Brasil profundo e sua maior riqueza: seu povo”, disse.

Já a exposição “Redescoberta do Viver”, de Margareth Mary traz reflexões e traduções dos sentimentos mais profundos da artista. “A inspiração acontece de forma natural. Nunca me questionei se eu conseguiria levar a termo minhas ideias, simplesmente fui fazendo e meus questionamentos, que com o passar do tempo começaram a se refletir em várias das minhas obras. Nunca fui muito presa a regras e com minha evolução essa ideia de liberdade se acentua cada vez mais”, destaca ela.

Programe-se e venha descobrir outros olhares do dia-a-dia!

Galeria de Fotos

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso