Lei Paulo Gustavo: exposição “Natureza e Artesanato sempre em transformação” é lançada na próxima quarta-feira, 9, no Museu Casa de Casimiro de Abreu
Mostra gratuita foi contemplada em edital lançado pela Fundação Cultural e contempla artesãs do município. Segundo a artesã Heliana Garcia, uma das proponentes do projeto, a ideia surgiu a partir do artesanato desenvolvido com materiais recicláveis e sustentáveis como taboa, garrafas pet e latas. “Pensando nas transformações sofridas na natureza, deu-se o desenvolvimento deste projeto, unindo artesanato e meio ambiente, reforçando a necessidade de conservar o meio ambiente de Barra de São João”, ressaltou a artesã.
É importante destacar que depois do período da Exposição, o projeto contempla uma palestra realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade para integrar os artesãos de Barra de São João/Casimiro às atividades de conservação ao Meio Ambiente desenvolvidas no município e a realização de quatro oficinas, consecutivas, para que a população possa adquirir conhecimento das técnicas desenvolvidas pelas artesãs-oficineiras na produção de suas peças.
“Pretendemos mostrar através das quatro oficinas de artesanato as várias possibilidades de usar os materiais encontrados na Beira Rio e na Beira Mar, de forma sustentável e para confecção de artesanato que leve a identidade deste município”, sentenciou Garcia.
Lançamento 9 de Outubro
14h
Museu Casa de Casimiro de Abreu