Uma noite memorável. Assim foi a inauguração do Centro Cultural Renato Perligeiro Salles, no distrito de Rio Dourado. O novo equipamento cultural, funciona dentro da Estação Ferroviária de Rio Dourado, que foi toda reformada e climatizada.
Durante o evento de inauguração, a Fundação Cultural realizou o projeto Casimiro Memórias, contando a história dos ferroviários, classe trabalhadora que fundou o distrito de Rio Dourado e foi de extrema importância para a história do município de Casimiro de Abreu. Estiveram presente Almir Pimentel e Carlos Alberto Perligeiro Salles. Os dois trabalharam na Estação. Eles e as famílias dos outros trabalhadores foram homenageados, recebendo um certificado de agradecimento pela contribuição na história do município.
Para a presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, a inauguração do centro cultural é uma grande conquista para todos. “Estamos inaugurando mais um equipamento cultural, com isso, a população de Rio Dourado passa a ter acesso a toda estrutura que a Fundação Cultural já oferece. Vamos oferecer aulas de dança, música, teatro, sala de leitura, oficinas e exposições artísticas. Estamos trazendo a arte e cultura para dentro de um prédio que é um patrimônio histórico de nosso município” afirmou Luciana.
Durante o evento, tivemos a apresentação das alunas das Escolas de dança do município, as meninas do Coral simpatia e o instrumental da Escola de Música.