Fala Leitor

Quatro mulheres. Quatro histórias. Muitos impactos. Um ponto em comum: a educação!

O Projeto Fala Leitor da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, desenvolvido pela Biblioteca Municipal Tiradentes promoveu na tarde da última quarta-feira, dia 16, uma roda de conversa com o tema: “Mulheres que impactam o nosso dia a dia”.

Com a presença de Célia Coleta , Arethuza Lorenzine, Rita Carvalho, Luciana Garcia e moderação de Lorrayne Lopes, o bate-papo abordou os diversos papeis que a mulher desenvolve na sociedade.

Das dificuldades encontradas para estudar e posteriormente se tornar uma professora que incentiva, encoraja e empodera seus alunos.

Daquela que fez todos os cursos livres que podia, de confeitaria a eletricista, juntou todas as suas economias, comprou um buffet e se tornou uma referência em organização de eventos na cidade.

A dona de casa que incentivando o filho a fazer concurso público também fez a prova e foi uma das aprovadas, conquistando assim sua independência financeira.

A filha da Vera e do Lúcio do Gelo que tinha o sonho de ser médica pediátrica, estudou e foi aprovada em um dos melhores colégios público da cidade do Rio de Janeiro e hoje cuida da Cultura do nosso município.

Essa mulheres compartilharam com alunos da Escola Estadual Casimiro de Abreu suas trajetórias e experiências.

“Retornar com nossas atividades presencialmente é uma alegria imensa. Dar voz para essas mulheres leitoras é uma forma de compartilhar conhecimento, é como mergulhar nas histórias de um livro que antes só tínhamos visto a capa. O Fala Leitor é espaço de expressão e diálogo.” disse Marjorie Marins, diretora da Biblioteca Tiradentes.

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso