Doutora em Educação lança livro na Casa de Cultura

Profissionais da educação do município participaram na tarde da última quarta-feira, dia 17, Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, de uma roda de conversa com Cremilda Couto.

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense – UFF,ela é a autora dos livros “Escola em ciclos: o desafio da heterogeneidade na prática pedagógica”e “Escritos sobre pesquisa, formação e prática docente”.

Diversas informações presentes em seus livros são originárias de pesquisas desenvolvidas nas Escolas Públicas Municipais de Casimiro. Até mesmo em sua tese de Doutorado “Habitus professoral em face da implantação dos ciclos de aprendizagem no município de Casimiro de Abreu” Cremilda se utilizou do ensino público municipal como base para a elaboração de seu projeto.

“Uma parte do meu coração pulsa aqui em Casimiro, trabalhei por 30 anos com a Educação Pública no município. Posso afirmar que Casimiro está muito a frente de outros municípios na região no quesito educação básica. Ter a oportunidade de voltar, trocar experiências e rever amigos e ex-colegas de trabalho faz o nosso trabalho valer a pena.” disse Cremilda.