Capela de São João Batista recebe visita de técnicos para início do Projeto Executivo

Na tarde da última terça-feira, dia 16, a Capela de São João Batista, no distrito de Barra de São João, recebeu a visita dos técnicos da empresa que ganhou a licitação para a elaboração do Projeto Executivo de Restauro, local considerado um dos principais pontos turísticos do município.

O objetivo da visita foi realizar uma avaliação da capela, com a busca de informações que devem constar na elaboração do Projeto Executivo, tais como a arquitetura original, o levantamento dos bens móveis, a situação das estruturas que sustentam a construção, as sepulturas localizadas ao lado e na parte de trás da capela, entre outras observações. Essas ações fazem parte do primeiro passo para a elaboração do Projeto Executivo.

A visita contou com a presença do representante da Urbanacon, empresa vencedora do certame, Carlos Fernando Andrade, do técnico do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural – Inepac, Roberto da Luz, dos representantes da Igreja Católica, Padre Gleison, do Vicariato Litoral da Diocese de Nova Friburgo e dois secretários da Paróquia da Sagrada Família, em Barra de São João, além dos técnicos da Secretaria Municipal de Obras Raí Valadão e Lúcio Henrique Dames e da presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia.