Domingo no Museu

A Educação Museal acontece de fato em Casimiro de Abreu!

A edição do projeto ‘Domingo no Museu’, no último dia 5 de março, foi um sucesso de crítica e de público! A Dupla do Conto acolheu os pequenos que chegavam com histórias, atividades e muita música para contar sobre o dia que Casimiro parou pra esperar os extraterrestres chegarem!

O diretor do Museu Casa de Casimiro de Abreu, Cristiano Pereira, acredita que atividades como esta, de contação de histórias, pode ser utilizada como mobilização do público para a ampliação do número de visitantes a centros culturais, museus e bibliotecas.

“A contação de história atua como um fenômeno cultural, reúne família em torno de um tema e as crianças se envolvem com as histórias e seus enredos, assim, sua imaginação é trabalhada e, nesta há, neste contexto, um incentivo à leitura e à Cultura, em geral”, disse.

O Museu Casa de Casimiro de Abreu recebe frequentemente a visita de turmas de escolas próximas para visitas guiadas e palestras, além de pequenos shows, saraus e exposições diversas. O Museu fica em frente a praça As Primaveras, em Barra de São João.

Galeria de Fotos

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso