De malas prontas para o sucesso!
No próximo sábado, dia 30 de junho, a artesã Neide Faria, amiga e colaboradora da Fundação Cultural, pega um vôo com destino à Luanda, na África. Lá, a oficineira da FCCA vai inaugurar sua exposição “Esculturas negras feitas em papel”, com peças feitas com jornal e toalhas de papel descartadas pelos restaurantes da região. Com o material reciclado, Neide faz belas esculturas e, com elas, valoriza a cultura e o artesanato afro-brasileiro.
Agradecida pelo apoio à Fundação Cultural, a artesã mineira de Governador Valadares, que se descobriu em terras fluminenses, tem o círculo de amizades e o ensino de geração de renda a partir de resíduos um grande propósito de vida.
“Ensinar as pessoas a gerar sua própria renda a partir da transformação do resíduo é muito importante para mim e para o Meio Ambiente. É o que todos devemos fazer! Tirar o chamado ‘lixo’, que são os resíduos de plástico, papel, latinhas, da natureza. É muito bom fazer parte da Fundação e receber todo o apoio!”, disse Neide que já expôs por duas vezes na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.
A exposição em Luanda permanece até o dia 17 de julho e em breve, traremos fotos da artesã e das peças expostas para as redes da Fundação. Fique de olho, tá?