Da terra do Poeta para o mundo

Nascido na cidade do Rio de Janeiro e morador de Casimiro de Abreu dos 10 aos 18 anos, o ator Ricardo Villardo, esteve na Sede da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, na última quinta-feira, dia 26. Recebido pela Presidente da Fundação, Luciana Garcia, Ricardo participou de uma reunião na qual teve a oportunidade de falar um pouco de seu trabalho.

“O trabalho do Ricardo é incrível. Ter esse contato com ele é também ter a oportunidade de mostrar para as nossas crianças, adolescentes e jovens que é possível sim viver da arte”, disse Luciana Garcia.

Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, o artista que tem diversos personagens no currículo, ganhou ainda mais destaque homenageando um dos personagens mais conhecidos do país: a Dona Hermínia, personagem do ator Paulo Gustavo, vítima da covid-19 em maio.

Imagem retirada da internet.

A história de Ricardo está intimamente ligada ao município de Casimiro. Há cerca de 14 anos, ele elaborou uma peça com os jovens do Projeto Construir, na qual foram abordados temas que permeavam a vida deles. Foi uma oportunidade de mostrar um pouco do universo da arte, fazendo com que os participantes da oficina de teatro do Projeto pudessem se sentir representados no palco.

“Minha carreira artística começou em Casimiro. Na adolescência eu fazia cover de Sandy e Júnior nas escolas e depois comecei a me apresentar em outros municípios. A primeira vez que eu pisei num palco artisticamente foi em Casimiro.” disse o Ricardo.

Prestes a estrear sua próxima peça, “Você não é todo mundo”, Ricardo está recebendo doações por meio de um financiamento coletivo online (crowdfunding) no site Benfeitoria.com. Para saber mais sobre o projeto acesse o link: https://bit.ly/3yoVv6q

Se você quiser se divertir com os vídeos postados nas redes sociais acesse: https://bit.ly/3BdCkhu / https://bit.ly/3ynguGJ e https://bit.ly/3sRfrgW

#CulturaCasimiro #ComVocêePorVocêSempre

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso