Abertura da Exposição Estação Mostra Chita

Bolsas, sapatos, quadros, luminárias, telhas… Tudo vira arte nas mãos do artista plástico Hilton Gimenes. Em sua terceira exposição na Casa de Cultura, o artista mostra toda a sua versatilidade no uso da chita, desde a manhã da última terça-feira, dia 31 de agosto com a exposição “Estação Mostra Chita”.

Deixando a timidez de lado e feliz com o sucesso da exposição, Hilton, que geralmente é avesso à fotos, fez questão de fotografar com todos os visitantes que queriam registrar o artista e as obras.

Lene Grativol, diretora da Casa de Cultura, compartilhou sua alegria ao ver o espaço repleto de obras “A Casa está linda! Hilton já é um patrimônio da Cultura casimirense. Os artistas locais precisam entender que a Casa de Cultura é a casa dos artistas e nós estamos de portas abertas para todos.”

Seguindo os protocolos de prevenção à covid-19, os participantes também puderam apreciar o músico Arlênio Araújo, da Sociedade Musical Casimiro de Abreu, tocando alguns clássicos na flauta e no saxofone.

Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural, exaltou o talento de Hilton “É nosso dever valorizar a cultura e a arte local. E o Hilton jamais poderia ficar de fora, porque ele é uma grande referência de arte para o município.”

“Está tudo muito lindo. Dá para ver o amor e o talento empregado pelo Hilton ao produzir cada uma dessas obras em exposição.” disse Karen Louzada, secretária de Assistência Social, que também prestigiou o evento na companhia de Lídia Rodrigues, coordenadora do CRAS.

A Casa de Cultura está aberta ao público, de segunda a sexta, das 09h às 17h. Venha nos fazer uma visita. #CulturaCasimiro #ComVocêePorVocêSempre

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Seu Cadastro foi feito com Sucesso