Casa dos Velhinhos visita Museu Casa de Casimiro de Abreu

Levar cultura a todos os cantos e a todas as pessoas do município. Com este intuito, a Fundação Cultural participou ativamente das comemorações da Semana Nacional do Idoso, realizada pela Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino, localizada na sede do município.

Na terça-feira, dia 03, O Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João, recebeu um grupo de idosos e através de uma visita guiada, eles puderam conhecer um pouco mais da vida do poeta e desfrutaram das belezas da Beira-Rio.

Encerrando a semana, nesta sexta-feira, dia 06, foi a vez do projeto cultural, Conexão Arte, levar um pouco de música aos assistidos. Os idosos cantaram e dançaram, ao som do sax do professor da Escola de Música, Arlênio.

Para a psicóloga da instituição, Cristina Motta, essas atividades são muito importantes e gratificante para os idosos. “Eles amaram o passeio a Barra e a visita da música. Ficamos muito agradecidos com as atividades desenvolvidas pela Fundação, mas principalmente com o carinho de toda equipe com nossos idosos”, agradeceu Cristina.