Café com Elas – Meio Ambiente e Sustentabilidade

O Café com Elas deste domingo, dia 7 de maio, no Museu Casa Casimiro de Abreu terá a participação mais que especial da Mestre em Ciências Ambientais e Cauane Amaral, mais conhecida como Instrutora Barbie.

O primeiro encontro de maio terá início às 15h e tem como tema o Meio Ambiente e a Sustentabilidade. Mas, afinal, por que falar sobre Meio Ambiente, Sustentabilidade e Capoeira? A própria Instrutora Barbie, que compõe o grupo Capoeira Brasil, responde!

“A Capoeira e a Sustentabilidade estão intrinsecamente relacionadas. A capoeira pode ser considerada uma forma de conscientização dentro do âmbito ambiental, onde os praticantes são chamados a pensar sobre questões como a importância da preservação ambiental, o consumo consciente, o descarte adequado dos resíduos e a utilização de tecnologias limpas e renováveis.

Na capoeira, por exemplo, existem instrumentos musicais feitos a partir de materiais naturais, como o berimbau, que é composto de uma verga de madeira e uma cabaça. Além disso, a roda de capoeira, que é o momento mais importante da prática, pode ser realizada em espaços públicos abertos e, dessa forma, promover a valorização dos espaços públicos e a preservação do meio ambiente”, ressaltou Barbie, que ainda fez o convite: “Vamos debater dinâmicas eco-sustentáveis que podem ser levadas para a sala de aula e eventos? Juntos podemos preservar o meio ambiente!”

Capoeira é cultura, educação e transformação!
Dia: 07/05/2023
Horário: 15:00
Local: Museu Casa de Casimiro de Abreu
Rua Bernardo Gomes, s/n° – Barra de São João – Casimiro de Abreu.

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso