Artista casimirense se apresenta hoje, 21, no Cineteatro, em ‘OCEANOS’

“Eu não sei o que seria de mim se não fosse a arte”, disse o talento casimirense que integra o elenco do espetáculo de dança “OCEANOS”, que será apresentado nesta sexta, dia 21, às 19h30, no Cineteatro Meus Oito Anos, em Casimiro de Abreu.

Daniel Andrade, 23 anos, é natural de Barra de São João. Começou a dançar aos 10 anos na Escola de Dança Amlid Jazz Dance, com a professora Dilma Yára.

Sempre antenado com a prática artística, Daniel participava de todas as atividades culturais na escola onde estudava, o CIEP 406. Oficina de Teatro, danças artísticas, tudo fazia parte do seu universo. Atualmente, estuda Ballet Clássico com Kaká Boamorte e Jefferson Florêncio, no Ballet Dalal Achcar.

“Eu acho super importante esses eventos culturais. Convites assim agregam em nossa experiência com o palco. Não é fácil viver de arte. Mas é bom que estejamos exibindo nosso trabalho para mostrar que é possível sim fazer arte”, disse Daniel.

Quando questionado sobre o fomento da Cultura em Casimiro, o bailarino falou da importância que a Lei Federal Aldir Blanc teve na promoção da arte e do trabalho dos fazedores de cultura em todo município.

“Fui um dos contemplados com a Lei Federal e tive a oportunidade de mostrar meu trabalho com a Roda Cultural das Primaveras. Isso ajudou a dinamizar a prática cultural. Muitos artistas conseguiram recursos financeiros para darem andamento aos seus projetos. Como artista posso afirmar que a cultura é uma pauta de prioridade na cidade.”

Galeria de Fotos

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Seu Cadastro foi feito com Sucesso