E, já rolou a audiência pública da Lei Aldir Blanc, em Barra de São João! E, em Casimiro acontece amanhã, 11, hein?!
Artesãos, artistas e fazedores de Cultura se reuniram na noite desta terça-feira, 09, no Museu Casa de Casimiro de Abreu para ouvir e debater as proposições para utilizar os recursos da Lei no município.
A presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, abriu a audiência afirmando que é necessário que haja propagação de que existe o Edital Aldir Blanc e que com ele, mais de 300 mil Reais serão destinados para os fazedores de Cultura do município.
A gestora disse ainda que canais de comunicação da Fundação estão abertos para retirada das dúvidas e desejou que toda a verba destinada seja utilizada com excelentes projetos que tragam mais Cultura para a população casimirense.
Em seguida, o servidor municipal Ervan Nilton, apresentou todo o escopo do Edital da Lei Aldir Blanc e destacou que ela é agora um programa, que garante esses recursos para os próximos 5 anos, com repasse do Fundo Nacional para o Fundo Municipal.
Ao todo, são 7 eixos que contemplam Artesanato, Audiovisual, Música, Dança, Teatro, Artes Urbanas Urbanas.
Outro diferencial destacado por Ervan é a possibilidade de poder manter regularmente projetos e programas, executando recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.
O formulário para proposições e contribuições pode ser encontrado nos equipamentos culturais e no site da Cultura, em culturacasimiro.rj.gov.br
Participe!