Com o tema “Patrimônio não é monumento, é documento histórico”, a Fundação Cultural realizou, nesta quinta- feira, dia24, uma capacitação para os seus servidores. O evento foi ministrado pela Historiadora e Arquivista do IPHAN, Dilma Nascimento e aconteceu no CineTeatro Meus Oito Anos, na sede do município. Este primeiro momento foi destinado aos servidores de Casimiro de Abreu. O próximo encontro será em Barra de São João.
Durante o evento, foi contada a história de fundação do município e as questões burocráticas que envolvem o processo de tombamento do patrimônio histórico.
A presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, explica que o objetivo do evento foi gerar a sensação de pertencimento a equipe. “Com a correria do dia a dia, os servidores acabam perdendo um pouco a noção da importância do trabalho deles para a parte cultural do município. Por isso, quisemos trazer uma capacitação que mostrasse o valor de cada cargo dentro da fundação. Desde parte administrativa até aos professores e artistas. Capacitar é sempre o melhor caminho”, enfatiza Luciana.