No próximo sábado, 9, tem novidade ao lado do Museu Casa de Casimiro de Abreu! É dia de Brechó Reuse-Abuse!
De 9h às 16h, o quintal ao lado do Museu será tomado de peças de segunda-mão bacanérrimas. Que tal aliar estilo e consumo consciente, hein?!
Pra você saber!
Os brechós possuem origens bem antigas! A compra é venda de artigos usados vem desde o século XIX, de locais como França e Inglaterra.
A partir dessa época, por conta do crescimento que a indústria têxtil apresentava, as peças de roupas já começaram a ser descartadas com mais frequência. No início os brechós eram frequentados por pessoas de classe baixa, que procuravam nessas lojas uma alternativa econômica, porém, com o tempo, esses estabelecimentos passaram a ser frequentados por pessoas da classe média, que viram a oportunidade de adquirir peças de qualidade com o preço baixo.
Aqui no Brasil, o primeiro brechó surgiu no Rio de Janeiro e foi fundado por um comerciante português, de nome Belchior. Conta a lenda urbana que com o passar dos anos a palavra foi passando por transformações até chegar no que conhecemos hoje: Brechó – uma alternativa de compras econômica e consciente.