Lembranças, histórias, músicas, fatos, contos e recordações… Uma tarde para relembrar as histórias casimirenses! Assim foi a roda de conversa Resgatando Memórias, em comemoração ao Da dos Avós, nesta quarta-feira, dia 26, na Biblioteca Tiradentes, em Casimiro de Abreu.
Os participantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do Cras de Casimiro de Abreu também participaram da roda de conversa, acompanhados da psicóloga Jô Almeida, e da orientadora social, Adriana Carvalho.
A troca de experiências entre gerações contou com a participação do morador casimirense, Jorge Pereira, mais conhecido como Jorjão. Conhecedor de “causos” e histórias de nossa cidade, Jorjão contou engraçadas e emocionantes acontecimentos do município.
Para Jorjão, esses eventos são muito importantes para resgatar a memória do município. “Precisamos mostrar aos jovens quem construiu Casimiro. Temos muitas pessoas vivas ainda. Nossa juventude precisa conhecer nossa história, por isso eventos assim são tão importantes”, afirmou o ilustre morador.
A psicóloga Jô Almeida realizou uma dança circular com os presentes onde cantaram e dançaram ao som de cantigas de roda.
A ação faz parte das comemorações dos 51 anos da Biblioteca Tiradentes e teve a parceria da Secretaria de Assistência Social.