Há 3 meses, a Fundação Cultural homenageava o dono de um sorriso maroto. Residente de Barra de São João, o sr. Alcides Peixoto, mais conhecido como Seu Filinho, foi um músico de mão cheia e um dos fundadores da Sociedade Musical Santa Cecília.
Com apenas 17 anos, Seu Filinho se destacou entre os músicos da cidade e fez história! Por isso, foi um dos homenageados do projeto Casimiro Memórias
Para uma das filhas, Rita Peixoto, o momento foi muito especial. “É muito honroso pra mim ter a vida do meu pai registrada para sempre e contada para pessoas que não o conheciam. Pelos olhares das filhas, dos amigos, dos irmãos, vão conhecer a história de vida dele. É muito significativo! A Cultura traz o poder de preservação da memória e o projeto conta histórias de pessoas simples, mas que fazem a diferença na vida de outras muitas pessoas. Isso tem um valor inestimável”, disse, emocionada.
Aguarde! Em breve, mais uma edição do Projeto Memórias vai contar outras histórias de casimirenses que fizeram a diferença!