Projeto Escola na Biblioteca

Você conhece o projeto ‘Escola na Biblioteca’?! Por aqui estamos apaixonados!

Na tarde desta quarta-feira, 29, alunos do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Casimiro de Abreu – CECA, acompanhados pelo professor de História, estiveram na Biblioteca Municipal Tiradentes para uma pesquisa sobre vida e obra do nosso poeta, Casimiro de Abreu. Em outro espaço da Biblioteca, os alunos do Centro Educacional Coração de Jesus – CECOJ aproveitaram o espaço e tiveram aula de Língua Portuguesa.

De acordo com a pedagoga da Fundação Cultural, Gilmara Defante, o projeto ‘Escola na Biblioteca’ visa estimular e fomentar a leitura, estabelecendo um vínculo maior com os visitantes de todas as idades.
“A ideia é proporcionar aos alunos e professores um momento diferenciado, para que utilizem a Biblioteca e deem suas aulas de forma lúdica, prática, concreta e criativa”, destacou Gilmara.

Na prática, a Biblioteca disponibilizará livros, revistas e equipamentos eletrônicos como Smart TVs para, de forma didática e lúdica, estimular os alunos a buscar a aprendizagem. Os profissionais da Rede de Ensino interessados devem procurar a Biblioteca com antecedência mínima de 15 dias para agendar o espaço e solicitar o material necessário.

Ainda segundo Gilmara, quando houver a necessidade de aulas com dança e música, o agendamento deverá ser solicitado com 30 dias de antecedência, para que a Biblioteca possa solicitar o apoio das Escolas de Dança e Música administradas pela Fundação Cultural.
“Esperamos com o Projeto – além de oferecer uma forma ampla de aprendizagem e uma educação transformadora – fomentar a Cultura, aumentar o número de usuários da Biblioteca. Queremos uma Biblioteca viva que transpasse gerações”, sentenciou a pedagoga.

Galeria de Fotos

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso