Projeto +Capoeira

O que é Capoeira?
Uns dizem ser luta, outros dizem ser uma dança, enquanto alguns falam que é um jogo.
Capoeira é mais. Ela é uma expressão da cultura brasileira que consegue unir elementos como: arte-marcial, cultura popular, dança e música.

O Projeto +Capoeira da Fundação Cultural Casimiro de Abreu vai dar oportunidade para que as pessoas conheçam mais sobre a capoeira, seus cantos, movimentos, instrumentos, história e importância no cenário cultural brasileiro. Inicialmente as aulas serão online e ministradas pelo Mestre Borró (Edson Cláudio Felicíssimo).

Borró tem vasta experiência em modalidades de luta, sendo faixa marrom em Jiu-Jitsu e mestre em Capoeira. Para mergulhar no universo da luta, que reúne, música e golpes, Edson participou de aulas na Bahia, onde teve a oportunidade de aprender sobre o esporte, adquirindo experiência para se tornar mestre na arte da Capoeira.
Devido à pandemia do coronavírus e aos decretos de distanciamento social, as aulas do Projeto +Capoeira serão inicialmente online. As aulas serão sempre às segundas-feiras. Os interessados devem ter mais de 12 anos. As inscrições estão abertas até o dia 16 de abril (sexta).

A Capoeira:
Criada no século XVII pelo povo escravizado da etnia banto, a capoeira se difundiu por todo o Brasil. Considerada um dos maiores símbolos da cultura brasileira também é uma das maiores difusoras da Língua Portuguesa. Utilizando instrumentos como berimbau, atabaques, o ritmo do embate é dado pela ritmo da música.
Para conhecer mais sobre a capoeira faça a inscrição pelo link https://bit.ly/3eOihye
#CulturaCasimiro #ComVocêePorVocêSempre

 

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Seu Cadastro foi feito com Sucesso