Programação especial pelo Dia Mundial do Autismo

Neste 02 de abril, dia mundial de conscientização do autismo, o Cineteatro Meus Oito Anos, localizado na sede do município, realizou uma programação especial voltado para o público infantil. Duas sessões de cinema foram realizadas com características especiais para o público autista, como luz acesa, temperatura e volume moderado.

Na parte da tarde, o professor e músicoterapeuta da Escola de Música Eliseu Tinoco Miranda, Lucas Vasconcellos, realizou uma pequena palestra para os pais presentes ao evento. Ainda tivemos a apresentação de bateria do aluno autista, Rafael Aguilar.

Rafael, que é aluno da Escola de Música a mais de um ano, agradeceu o carinho do público. “Estou muito feliz com a bateria”, afirmou Rafael.

A Presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, explica a importância deste dia para a Autarquia. “Promover uma cultura inclusiva é uma de nossas metas dentro da fundação. Com isso, nossos professores são capacitados para receberem alunos com as mais diversas diferenças. Conseguimos ver na pratica como a arte e o amor são capazes de transformar nossos alunos”, afirmou Luciana.