Prefeitura retoma as atividades do projeto Biblioteca Itinerante

Profissionais da Fundação Cultural de Casimiro de Abreu e da Secretaria Municipal de Educação retomaram as atividades do projeto Biblioteca Itinerante, que desde o ano passado vem percorrendo as escolas do município para incentivar de forma lúdica o gosto pela leitura.
Eles estiveram nesta semana na Escola Municipal Padre Pedro, no bairro Santa Irene, em Barra de São João, onde levaram uma exposição de Monteiro Lobato, grande escritor que produziu não só clássicos da literatura infantil, como o Sítio do Pica Pau Amarelo, como também traduziu e adaptou clássicos mundiais, como Alice no País das Maravilhas e Robin Hood. Alunos da Escola de Música da Prefeitura também fizeram uma bela apresentação.
A próxima parada da Biblioteca Itinerante será na Escola Municipal Renata Teixeira Bastos, no dia 18 de abril, quando se comemora o Dia do Livro Infantil.