Paixão de Cristo

A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu e a Fundação Cultural apresentam:

Paixão de Cristo. O maior ato de Amor

“A Paixão de Cristo 2002” será a encenação de uma das histórias mais difundidas e conhecidas pela humanidade que contempla a condenação, a via da cruz, morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O texto tem fundamentação nos evangelhos encontrados na Bíblia e nas tradições religiosas.

O espetáculo: O espetáculo tem duração de 75 minutos e conta com uma equipe de 55 pessoas entre elas atores, músicos, produtores, cenógrafos, figurinistas, maquiador, direção, roteirista entre outros membros.

Apresentações :

15/04 (sexta-feira) às 19h30 na Praça Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu

16/04 (sábado) às 22h na Praça As Primaveras, em Barra de São João.

 O projeto “A Paixão de Cristo” começou a ser realizado há mais de 15 anos, no município de Casimiro de Abreu, organizado pelo Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Saúde para fomentar a fé cristã.

No ano de 2011 começou a ser realizado de forma mais profissional e teatral, com atores e voluntários. Dirigida pelo ator Thiago Pigozzo, que a partir de 2011, produziu durante os 8 anos seguintes a apresentação no município, tendo seu último espetáculo em 2019.

A representação teatral da vida de Jesus Cristo é  fonte de inspiração para usar a magia do teatro como uma das formas de falar direto ao coração do ser humano sobre a PAIXÃO e MORTE de Jesus Cristo para uma maior reflexão e reafirmação da fé do povo Cristão. Além disso é uma forma de fomentar na população os vários meios culturais em um espetáculo que reúne teatro, música e artes visuais, assim levando mais cultura a todos.

 

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Seu Cadastro foi feito com Sucesso