Gestores da Fundação Cultural buscam melhorias para o Museu Casa de Casimiro de Abreu

Gestores da Fundação Cultural vão até o Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura em busca de melhorias para o Museu Casa de Casimiro

Com o objetivo de trazer melhorias para o espaço que abrigou o poeta que dá nome ao nosso município, Luciana Garcia (presidente da Fundação Cultural), Cristiano Pereira (diretor do Museu Casa de Casimiro) e Angélica Araújo (Assessora da Fundação) estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 28/06, no IEEA, o Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura, no Rio de Janeiro, em busca de melhorias para o Museu Casa de Casimiro de Abreu.

Recebidos pela Diretora Técnica, Fernanda Zucolotto, a equipe da Fundação Cultural foi munida de toda a documentação necessária para a elaboração de um Termo de Cooperação Técnica entre o IEEA e a Fundação Cultural, para execução do Projeto de Restauro do Museu.

“Estamos em busca de parcerias para a melhoria dos nossos espaços culturais. O Museu Casa de Casimiro de Abreu é extremamente relevante não apenas para a Cultura, mas também para a história da nossa cidade. Queremos reabrir o espaço com toda a segurança e infraestrutura que os visitantes e colaboradores do espaço merecem.” disse Luciana Garcia.

O Museu Casa de Casimiro de Abreu, quando aberto ao público, recebia centenas de visitas diárias, com exposições dos mais variados artistas da região. Com a pandemia o espaço tem realizados suas exposições de modo online, por meio dos canais digitais da Fundação Cultural Casimiro de Abreu.

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Seu Cadastro foi feito com Sucesso