Fundação Cultural abre inscrições para Escola de Dança na sede do município

Atenção papais e mamães de Casimiro! A partir de hoje estão abertas as inscrições para o processo seletivo para os alunos da Escola de Dança nas modalidades Ballet Clássico, Danças Urbanas e Dança de Salão para no ano letivo de 2019.

“O curso básico de Ballet Clássico será distribuído em 4 anos: Iniciação à Dança, Preliminar, Básico 1 e Básico 2. Dança de Salão e Dança Urbana 3 anos: iniciante 1, 2 e 3, e em todas as modalidades serão aceitos alunos de ambos os sexos”, afirmou a diretora da Escola, Vanessa Barcellos.

o período de inscrições vai de  13 a 17 de dezembro deste ano e será realizado no Cine Teatro Meus Oito Anos, na rua Franklin José dos Santos, no centro, de 9h às 17 horas. É importante destacar que as inscrições são gratuitas, assim como todo o curso.

Para realizar a inscrição, os responsáveis dos candidatos, em caso de menores, devem comparecer ao local de inscrição, munidos de original e cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência atual.

A diretora da Escola destaca ainda que somente os candidatos ao curso básico de Ballet Clássico nível preliminar, deverão comparecer para fazer entrevista e prova de habilidade física, com vestimenta especificada no edital e serão classificados aqueles que obtiverem nota igual ou maior que 60. Já os candidatos para oficina de Dança de Salão não necessitam comparecer com vestimentas específicas, e será preservada a ordem da inscrição.

São, ao todo, 110 vagas, sendo 50 para Ballet Clássico, divididos entre manhã e tarde, 30 para Dança Urbana e 30 para Dança de Salão.

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Seu Cadastro foi feito com Sucesso