Fundação Cultural abre inscrições para diversos editais de Cultura e Arte

Fundação Cultural abre inscrições para diversos editais de Cultura e Arte no próximo mês

Autarquia municipal lança cinco editais de Cultura que vão da Literatura às tradições folclóricas juninas para fomentar a arte e apoiar financeiramente artistas e grupos da cidade.

Com o objetivo de fomentar a produção cultural e a economia criativa no município, a partir da próxima terça-feira, 2 de maio, estarão abertas as inscrições para cinco editais propostos pela Fundação Cultural Casimiro de Abreu.

✅O Concurso de Quadrilhas Juninas Arraiá da Cultura já saiu do forno! O edital é destinado a grupos folclóricos que sejam compostos por alunos da rede municipal de ensino, sendo pública ou privada e as inscrições acontecem até dia 17 de maio na sede da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, na Rua Salomão Ginsburg, 168, centro, Casimiro de Abreu e na Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade, na Rodovia Amaral Peixoto, 11150, loja 3, centro, Barra de São João.
O Concurso será parte do Arraiá da Integração e estará dividido em duas etapas, uma para Casimiro de Abreu e outra para Barra de São João. De acordo com a comissão responsável pelo edital, serão 3 mil reais em prêmios destinados a cada etapa. O primeiro lugar receberá a quantia de R$ 1.500,00, o segundo lugar ficará com R$ 1.000,00 e o terceiro lugar com R$ 500,00.

✅O Festival das Músicas Brasileiras também está com inscrições abertas! O antigo Fest Pop se transformou em Festival das Músicas Brasileira e será dividido em 3 etapas, uma para cada gênero. MPB, Rock e Rap terão seus lugares garantidos nesta festa com premiação exclusiva e 24 mil reais em prêmios, ao todo! As inscrições vão até 24 de maio e deverão ser feitas, exclusivamente, pelo site concursoscultura.casimirodeabreu.rj.gov.br

✅A 16ª edição do famoso Concurso Literário de Poesia vem aí e neste ano terá inscrições exclusivamente pelo site concursoscultura.casimirodeabreu.rj.gov.br, até 16 de junho. Ao todo, serão 5 mil reais em prêmios para os quatro primeiros colocados.

✅Com inscrições até 16 de junho, exclusivamente pelo site concursoscultura.casimirodeabreu.rj.gov.br, o Concurso Municipal de Arte Grafite Cores Urbanas terá, em sua edição de estreia, o tema “Cultura Afro-brasileira e Povos Originários”. Serão premiados os cinco melhores trabalhos, a serem avaliados por uma comissão local especializada. Ao todo, serão distribuídos 15mil reais em prêmios.

✅O Edital “Casimiro sob seus olhos” pretende revelar as belezas e peculiaridades do município! O Concurso de Fotografia distribuirá 6 mil reais para as quatro fotografias selecionadas e terá inscrições até o dia 30 de junho, exclusivamente pelo site concursoscultura.casimirodeabreu.rj.gov.br