Exposições na Casa de Cultura

🌊A exposição ‘O Mar de Zamudio’ será inaugurada na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu nesta terça-feira, 17 de janeiro, a partir das 14 horas.

A mostra de telas e cerâmicas, segundo o artista plástico Ignácio Zamudio, vai trazer ao visitante a reflexão da imensidão do mar, com sua força, suas cores e enigmas em contraposição à experiência do artista de viver em cidades onde a indústria de óleo e gás é promessa e falência.

Na mesma data e horário, em outra sala da Casa de Cultura, também será inaugurada a exposição ‘POESI3’, que traz uma seleção de poemas visuais produzidos nos últimos 20 anos pelo artista plástico e jornalista Gerson Dudus.

No último mês, a exposição esteve no Museu Casa Casimiro de abreu, em Barra de São João e, nas obras, os visitantes puderam perceber toda a sensibilidade e influência de poetas contemporâneos como Augusto de Campos, Arnaldo Antunes, Omar Khoury nas obras de Gerson. Para ele, inclusive, esses artistas, de alguma forma, experimentaram com a linguagem e fizeram acontecer encontros na encruzilhada das Artes Visuais e da Poesia. “A mestiçagem que habita o corpo do poeta foi acionada para criar poemas visuais nos quais certos temas também figuram na poesia escrita do autor: o amor, o erotismo, a vida urbana, a pandemia”, disse!

📌A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu fica Praça Lúcio André, s/nº, centro de Casimiro de Abreu e o funcionamnto é de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.
📲 Para mais informações,o telefone de contato é 2778-4519.

#CulturaCasimiro