Exposição ‘Ao som do vinil’

Devido a previsão de fortes chuvas, a Exposição ‘Podescrê Vinil’ foi transferida para o dia 05 de abril, às 19h, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu e pretende levar ao espaço mais de mil LPs lançados nas últimas décadas.

O curador da mostra e idealizador do projeto, Afrânio Siqueira Tinoco, conta que a ação tem por objetivo divulgar a cultura dos LPs e do colecionismo. “Realizamos um intenso trabalho de seleção de material para venda a preços justos, mas sempre de acordo com a disponibilidade e raridade de cada item. Como trabalhamos, basicamente, com discos usados, todos são higienizados e testados, para identificarmos da maneira mais precisa possível o estado de conservação de cada um”, conta Tinoco.

O nome do projeto é uma curiosidade à parte! Tinoco conta que viveu a infância, adolescência e grande parte da vida adulta embalado pelo som de LPs e, para nomear o projeto, ele escolheu uma gíria muito popular na década de 1970. “Podes crer”! A gíria pode significar “acredite”, “bote fé”, “é isso aí”, “sim”.

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso