A Cultura de Casimiro está em festa e tem muito a comemorar neste dia 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura!
Em 2024, os números impressionam! Mais de uma dezena de oficinas, além das aulas livres e cursos movimentaram a Arte e Economia Criativa da cidade, foram mais de três centenas de alunos nas Escolas de Dança, Música, em Casimiro, Barra de São João e no Pólo de Professor Souza.
Mais de 3 mil livros emprestados por mês, aproximadamente, nas bibliotecas Tiradentes e Carlos Drummond de Andrade e mais de 30 mil visitantes ao longo do ano no Museu Casa de Casimiro de Abreu e na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu. O CineTeatro também exibe números impressionantes, sendo um espaço multicultural que recebe centenas de alunos por ano. Quantas crianças não tiveram a primeira experiência com o cinema dentro daquele espaço?
Os números são muito consideráveis, mas sabe o que é mais palpável? A inspiração, o amor e a força motriz que as diversas artes espalham por Casimiro, são escritores, fotógrafos, dançarinos, músicos, videomakers, cinéfilos e artesãos fazendo deste um lugar melhor de se viver! Parabéns pra Cultura que nós fazemos todos os dias!