Cultura e Educação colocam “Casimiro em Foco”

O Projeto “Casimiro em Foco” da Fundação Cultural Casimiro de Abreu leva até os alunos da rede pública municipal diversas informações e atividades lúdicas e culturais.

O principal objetivo do Projeto é despertar o sentimento de pertencimento do local que habitamos, nossa Cultura, nossa história.

Na última terça-feira, dia 29, a Sala de Marcelo Elvas Severino anexo à Escola Municipal Santa Luzia, em Professor Souza recebeu o Projeto.

“Agradeço muito a todos da Escola e da Sala de Leitura que nos receberam muito bem, em especial à Professora Orientadora Isabela Campos de Souza. Levar a história do nosso município para as crianças é ter a certeza de que estamos formando cidadãos mais conscientes.” disse Gilmara Defante, pedagoga e contadora de histórias.

Gracenir Oliveira, secretária de Educação destaca a importância da parceria com a Cultura “Casimiro tem um vasto potencial cultural. É gratificante ver o sorriso no rosto dos nossos alunos. Eles aprendem mais sobre o nosso município de uma forma lúdica e com muita alegria.” disse a secretária.

#CulturaCasimiro #ComVocêePorVocêSempre