Comemoração do dia do Meio Ambiente

E quem disse que a Cultura não comemora o Dia do Meio Ambiente (05/06)? Comemora sim!

Na última segunda-feira, 5, o Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João, abriu espaço para receber várias turmas de alunos para participarem de oficinas ofertadas pela ICM Bio. Na oportunidade, os estudantes puderam passear pelo gramado ao lado do Museu conhecendo espécies da fauna e flora brasileira.

De acordo com o responsável pelo espaco, Cristiano Pereira, 160 alunos de cinco turmas do Colégio Estadual Barra de São João participam das palestras sobre a Reserva Biológica da União NGI e ICM Bio Mico leão Dourado, onde receberam orientações e participaram de jogos educativos.

“Temos o privilégio de aprender sobre Reserva Biológica da União no Dia Mundial do Meio Ambiente. Foi maravilhoso! Os nossos alunos amaram! Valeu a aprendizagem e o conhecimento”, exclamou a professora Viviane Leal.

Para o aluno Vitor foi uma experiência ímpar. “Foi muito maneiro participar e aprender que aqui bem próximo temos toda essa questão ambiental, pude aprender sobre os animais, o Meio Ambiente e tudo que temos aprendido na escola de uma forma presencial, e ainda ganhar vários brindes participando das atividades”, disse o estudante.

Já a responsável pela atividade por parte da ICM Bio, Roberta Dias, a oportunidade foi de mostrar à população as riquezas que temos perto de nós. “Achei ótimo! Poucos conheciam as unidades de conservação. Foi muito bom! Obrigada pela oportunidade! Para o ICM Bio e a Vale, comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente com os alunos do ensino médio das Escolas Estaduais em Barra de São João foi uma oportunidade gratificante de divulgar as unidades de conservação federais e a importância de cuidar do meio ambiente para esses futuros profissionais”, finalizou.

Acreditamos que a Cultura é, acima de tudo, preservar e passar às gerações futuras o que temos de melhor, sejam conhecimentos da vida prática, artes, modos de vida. Vamos juntos nesta construção diária?

Galeria de Fotos

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso