Casa de Cultura recebe doação de quadros

A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, localizada na sede do município, recebe a doação de obra, nesta quarta- feira, dia 27. Batizada como Agricultura Familiar, a arte foi doada pela artista plástica Renata Barros Figueiredo Sass, integrante do coletivo de arte Lume. A Fundação Cultural agradece o carinho da artista e ficamos muito lisonjeados com a doação. O quadro ficará em exposição permanente em nosso equipamento cultural.

Sobre a artista:

Renata Sass, natural de Niterói, graduada em Desenho Industrial e Arquitetura e Urbanismo, apaixonada pelas Artes Plásticas, tendo retornado a sua paixão que é a pintura no período em que morou na Alemanha, desde então a artista vem trabalhando como Artista Plástica, e sempre tendo a preocupação com a preservação da natureza e o reaproveitamento dos materiais que utiliza como base para desenvolver a sua pintura, a inspiração vem da ligação dos veios da madeira com o movimento das rabiolas dando o sentido de tempo e movimento em cada obra.