Biblioteca Tiradentes inicia celebração pelos 50 anos

A Biblioteca Pública Municipal Tiradentes deu início na tarde desta segunda-feira, dia 04, à comemoração pelos 50 anos de existência do espaço.

A abertura do evento ficou por conta da Escola de Música Elizeu Tinoco Miranda, com apresentação dos alunos. Logo após a apresentação musical, a autora Luísa Mamprin, que escreveu a Trilogia Os Escolhidos, falou sobre seu processo de criação e o que a inspira no universo da literatura.

“Desde criança sempre gostei muito de fadas, magia, minha mente me levava para um universo mágico. Muito do que eu escrevi veio dessas inspirações.” disse Luisa.

A trilogia completa com os livros Os Escolhidos, Os Inimigos e Os Corrompidos já está disponível para empréstimo da Biblioteca Tiradentes.

Representando o prefeito, a primeira-dama Cileia Gidalte, prestigiou o primeiro dia de evento e falou sobre as diversas ações culturais do município: “A Fundação tem realizado tantos eventos incríveis, de alta qualidade e totalmente gratuitos. A Cultura da nossa cidade é rica. Parabenizo a Biblioteca pela festa nos seus 50 anos.” exclamou Cileia.

“Temos trabalhado muito para levar a toda população as ações culturais desenvolvidas na Fundação.Estamos só no começo da celebração pelo aniversário da Biblioteca, teremos uma semana inteira com muitas atividades.” disse Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural.

A secretária de educação, Gracenir Oliveira e a subsecretaria de Trabalho e Renda Prsiclia Bonifácio também prestigiaram o evento.