Um mês inteirinho de programação comemorou os 53 anos da Biblioteca Municipal Tiradentes, em Casimiro!
Muitos leitores, novas aquisições de publicações e projetos lançados marcam a comemoração.
No último dia 31de julho, a culminância da Oficina de Contação de Histórias, com Gilmara Defante, lotou o salão principal do espaço, com mais de 90 alunos das Escolas Municipais Maria Dias e Patrick Marchon.
Uma das concluintes da Oficina foi a Ione dos Santos, que reencontrou o prazer da leitura deleite há poucos anos. “Queria me reconectar com a leitura e ampliar os contatos socais e a proposta da Oficina estava de acordo. Foi uma experiência riquíssima de soltar a criatividade e colocar em prática algumas questões que estavam guardadas dentro de mim e até eu já tinha esquecido! Que troca de energia aconteceu hoje aqui com as crianças”, disse.
A professora Nícia Araújo destacou que o momento da leitura já existe na escola, mas que é muito importante esse momento de sair, visitar a biblioteca, ter contato com os livros, de ouvir outras histórias. “Cada vez mais, as crianças estão com Tablet, celular, televisão e esquecendo um pouco dos livros. E, quando temos um momento desses, percebemos que as crianças se encantam sim com livros e histórias, “ a gente é que precisa fazer a nossa parte”, ressaltou a educadora da turma 102, da Patrick.
“Finalizamos hoje as comemorações dos 53 anos da Biblioteca Tiradentes da melhor maneira, com muitas histórias e eles que não podem faltar, nossos leitores mirins!
Meu coração está quentinho sabendo que a Biblioteca Tiradentes tem cumprido com maestria sua missão de disseminar a leitura”, declarou a diretora do espaço, Marjorie Marins.