Nesta quarta-feira, 27, o Museu – junto a OAB Casimiro de Abreu – promoveu mais uma ação de conscientização e reflexão sobre a questão racial no país. Na oportunidade, a presidente da OAB Casimiro de Abreu, Alessandra Batista, e a presidente da Comissão da Verdade Sobre a Escravidão Negra do Brasil, Dalgisa Machado, palestraram sobre o tema da Consciência Negra e foi destacada a necessidade da reflexão diária sobre a história da escravidão e as repercussões na sociedade atual.
A luta por igualdade racial e a necessidade de promover uma cultura de respeito e valorização da diversidade foram temas levantados pelas advogadas, que responderam às perguntas dos alunos do 3° ano do Ensino Médio que participaram do momento. Nas redes sociais da OAB, a instituição destacou que “o evento foi uma oportunidade enriquecedora para os estudantes, que puderam se aprofundar nas questões relacionadas à consciência negra e entender melhor o papel histórico e social da população afro-brasileira”.
Ainda nas redes, a OAB agradeceu ao gestor do Museu @cristianopereiracultura pelo convite e pela iniciativa em promover discussões relevantes. “É fundamental para a educação e conscientização sobre a história e os direitos da população negra”