Plano Municipal do Livro é aprovado!

Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas e Comunitárias de Casimiro de Abreu é aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

O plano é modelo no Brasil por ter gestão tri partite – envolvendo Cultura, Educação e Turismo e constar em cota orçamentária.

Na última sexta-feira, 8 de março, a Lei 2420/ 2024, que institui o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas e Comunitárias do Município de Casimiro de Abreu foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores do município.

A data é um marco muito importante para as políticas culturais do município, como avalia a coordenadora executiva do Plano, a professora e produtora cultural, Adriana Izidoro. “A entrega deste plano para a sociedade civil é a realização de um sonho. Sonho que não é só meu, mas que tive a honra de contribuir para que esse legado fosse deixado para Casimiro de Abreu”, destacou Isidoro.

O Plano de mais de 100 páginas foi feito com a participação de muitas pessoas – mais de 500 em todos os distritos – e o apoio de algumas instituições municipais. Para a presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, existe uma imensa importância no Plano ter sido construído em conjunto com o setor público e a sociedade civil. “A Lei se torna para a população casimirense uma garantia de políticas públicas no setor e se soma aos muitos projetos já desenvolvidos pela Fundação Cultural”, ressalta a gestora