A segunda-feira, 26 de junho, começa com excelentes notícias para a Cultura! A artesã e colaboradora da Fundação Cultural Casimiro de Abreu já está em solo africano para um intercâmbio cultural!
Neide embarcou para o destino no aeroporto no Rio de Janeiro, no sábado, 24. Acompanhada, até a cidade do Rio, pelo diretor do Museu Casa de Casimiro de Abreu, Cristiano Pereira, a artesã era uma felicidade só!
“Neide já expôs três vezes no Museu Casa de Casimiro, além de um Presépio, a nossa história começou ainda na pandemia. Foi uma das primeiras artistas a expor sua arte e versatilidade. Encantou aos visitantes e a todos Fundação Cultural Casimiro de Abreu com ‘As Africanas’. Depois pelo IBRAM, na 16ª Semana Nacional de Museus, abordou com sua arte os 200 anos de Independência. Ela nos trouxe também uma bela exposição com suas bonecas africanas em papel machê, feitas com folhas de papel recicláveis de mesas de restaurante”, contou o diretor.
A exposição de Neide faria fica em terras africanas, especificamente em Luanda, ate meados de julho.
“Acompanhar um artista da nossa região levando sua arte para outro país é um imenso orgulho! E podermos incentivar e participar do crescimento dessa pessoa tão especial para nossa cultura é sensacional!”, finalizou Cristiano Pereira.