23 anos da ACALE

A Academia Casimirense de Letras – ACALE completa 23 anos de existência e o presente é todo nosso!!!

A quarta-feira, 18 de outubro, foi dia de festa no Cine Teatro Meus Oito Anos para comemorar o aniversário de fundação da Academia Casimirense de Letras – ACALE. Durante a solenidade, os membros entoaram os hinos Nacional e Municipal, assistiram a exibição do vídeo da história da Academia, organizado por Arnaldo Linhares, e declamaram poesias.

“Por ser o dia da morte de Casimiro de Abreu, fizemos uma homenagem ao Poeta com leitura de trechos de poemas sobre a vida dele e sobre os seus últimos dias”, disse Sônia Cardoso, na confraternização.

Na oportunidade, os membros ainda elegeram Arnaldo Linhares como presidente da ACALE. Antes, ele exercia o cargo de forma inteirina.

ACALE – Criada em 2000 por Antônio Carlos da Neves Cardoso, desde o primeiro dia, a Academia tem o intuito de estimular à leitura, à Cultura, às artes. Outras pessoas se juntaram à tarefa de fazer com que a literatura no município frutificasse cada vez mais. Entre os fundadores estão os munícipes Nildo Macabu, Sônia Cardoso, Juliana Ramos e Eliane Benjamin. Décadas depois, a Academia conta com escritores, músicos, contadores de histórias e pessoas que são envolvidas com a Cultura.

Compartilhe esta Notícia

Veja mais Notícias

Cadastro de Artistas e Grupos

Acesse aqui o cadastro de artistas, grupos e equipamentos culturais

Sua sugestão foi enviada com sucesso!

Seu Cadastro foi feito com Sucesso